quinta-feira, 10 de junho de 2010

Plantas Medicinais do cerrado.

Acontece em Goiânia a 16ª feira de ciências e a 4ª Mostra de Conhecimento,Cultura e Arte,da Secretária de Educação do Estado de Goiás,no Centro de Convenções.


Eu sou do Colégio Estadual Professor José Carlos de Almeida.Meu nome é Mayara e juntamente com a Aluna Emilly entrevistamos o stand de plantas medicinais,do Colégio Estadual Mariquita Costa da Cidade de Morrinhos - Goiás. Não é a primeira vez que essa escola monta esse stand nessa feira,eles contam com 4 alunas expositoras e com uma Professora que se chama Meire Lúcia Rosa.

No próprio projeto há incentivos para os alunos aprenderem mais sobre as indicações e as contra indicações de cada planta,várias pessoas procuram esse stand procurando remédios ou até curas para suas doenças,mas como a Professora do projeto disse ‘’Nós não trabalhamos com remédios,só com plantas a exposição’’.

Mas isso não significa que as plantas não são remédios,por que são! Porém o stand explica as indicações das plantas,mas não fabrica remédios.

Por que você acha esse projeto importante?

‘’Por que ficamos sabendo melhor sobre as plantas e desde do inicio do projeto me mostrei interessada a aprender’’ Aluna expositora : Kássya

O Interessante é que quando você visita esse stand,além de aprender sobre as plantas que estão tão próximas de nós,ainda você ganha um livrinho com indicações,contra indicações e receitas de comidas/bebidas a se fazer com essas plantas.

Segue abaixo uma receita do Alecrim ‘’Rosmarinus officinalis‘’

Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de erva para 1 litro de água.Ferva a água,junte a erva e deixe levantar fervura.Desligue o fogo e abafe por 10 minutos.

Como beber: Tomar 1 xícara de chá a cada 6 horas,pode ser ingerido quente ou frio.

Por: Mayara Paula,C.E José Carlos de Almeida,fotos do celular da Emily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário