quinta-feira, 10 de junho de 2010

Preservação do Cerrado_ O poder da cura

 Acontece em Goiânia a 16° feira de ciências da Secretária Estadual, e a 4° Mostra de conhecimentos culturais e arte no centro de Convenções de Goiânia.
E está presente aqui diversos estandes que veio mostrar o projeto de cada escola para os visitantes. E o que mais me chamou atenção foi o trabalho dos alunos com os professores da Escola Estadual Jurandir Cardoso D. Auriverde-Crixas da secretaria de Jataí, que tem o tema preservação do cerrado, poder de cura.

Junto com os pais e avós os estudantes conseguiram adquirir plantas medicinais, raízes que a cada um tem o significado diferente. E essas raízes foram colhidas em casa, chácaras, e foram trazidos para a escola.
Por meio deste trabalho os alunos tiveram mais conhecimentos sobre o cerrado que é rico em proteínas e beleza. Com a dificuldade dos estudantes para encontrar essas plantas eles procuraram avós, tios que tem mais conhecimentos sobre isso, e eles indicaram as plantas e raízes que tem o poder para curar, como por exemplo: dores de garganta, que se utiliza a fava da sucupira.
Esse trabalho trouxe curiosidades para os visitantes, pois para muitas pessoas isso é novidade porque não sabiam que uma planta ou uma raiz tivesse tanto significado.

Matéria produzida por Jéssica Alves Ribeiro do Colégio Estadual pro° José Carlos de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário