Os estudantes do Colégio Estadual Jurandir Cardoso D. Auriverde da cidade de Crixás com a supervisão da professora Jane Márcia Pereira buscaram junto aos pais e com os demais alunos obter plantas medicinais com o objetivo da cura. Aquelas raízes e folhas utilizadas por nossas avós para chás, xaropes e até mesmo doces como o depurador do sangue feito a partir de raízes de mama-cadela, velame branco e carobinha foram trazidas para o estande.
Na foto a esquerda um exemplo da variedade das raizes do cerrado. Na foto a direita uma amostra de alecrim-do-campo, utilizado na fabricação de chás.
Em conversa com os alunos Romário B. Carmo Lima e Luana Monara descobrimos que todos os participantes do projeto se envolveram muito, aprenderam coisas novas, se empenharam para a obtenção de todo o material trazido pelo colégio.” Aprendemos coisas novas com os idosos em relação as plantas” disseram eles.
O colégio se preocupou em mostrar como a nossa natureza é rica em coisas boas e que estão sendo destruídas pelos nossos atos, como o cerrado é rico em plantas para todas as nossas necessidades.
Matéria produzida por Demilly Rutielly N. Siqueira estudante do 2° ano do Colégio Estadual Prof° José Carlos de Almeida. Fotos tiradas pelo meu celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário